“Desagradável”, diz coronel da PM após visita de ladrões

  • Thread starter Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
  • Start date
“É uma situação muito desagradável”, relatou a coronel da Polícia Militar Neidy Nunes Barbosa Centurião, que teve a casa invadida pela segunda vez na manhã desta sexta-feira (26). Eduardo Alves de Souza, estava na parte superior residência cortando a fiação e acabou sendo baleado na região do abdômen. O rapaz de 20 anos foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande. Ao Campo Grande News , a coronel contou que estava dormindo quando ouviu os cachorros latindo e resolveu sair para ver o que estava acontecendo e viu o rapaz na sacada do sobrado. Eduardo pulou em direção à Neidy com uma faca e então a policial revidou. “Eu ouvi os cachorros latindo a madrugada inteira, achei que tinha alguém no quintal e na verdade a pessoa estava dentro da minha casa, no piso superior. Então, infelizmente, quando eu mandei que ele descesse e saísse. Ele estava na sacada da varanda e eu no meio da rua. Ele pulou de cima com uma faca de serra vindo para minha direção, eu estava armada e dei um tiro”, explicou a coronel. Mesmo com o disparo, o rapaz não parou e então a policial deu mais um tiro e Eduardo correu. “Corri atrás dele e só vi que ele havia sido atingido quando consegui contê-lo. Parei um veículo que estava passando na rua e o motorista foi muito gentil e ligou para o socorro enquanto eu cuidava para que ele não fugisse novamente”, detalhou Neidy. “Eu nem me identifiquei como PM. Nem lembrei na hora. Meus amigos me orientaram a mudar de casa e eu falei que não vou mudar. Vou ficar aqui junto com meu povo. Afinal tem pessoas roubando fios ai de muita gente todo dia, então independe do lugar. Ele faria com qualquer cidadão”, afirmou a subcomandante. Sobre ser policial e passar pela situação, a coronel explica que quando você é vítima a perspectiva é outra. Quando eles são chamados para ajudar outas pessoas, o procedimento operacional já está na cabeça, diferente de ser acordada com alguém invadindo sua casa. “Eu estava de pijama. Não tinha feito higiene nenhuma, então você está meio que dormindo e vai atender uma ocorrência. É claro que dá aquela acordada por conta da adrenalina. A sensação de defesa te impulsiona, mas meu intuito era prender quem estava dentro da minha casa, ele veio para cima de mim”, contou a oficial da Polícia Militar. Ainda sobre permanecer na mesma casa, a coronel afirmou que tem muitas amizades na região e que não adianta fugir. Segundo ela, várias pessoas passam por problemas com essas invasões e estão mais vulneráveis que ela. Invasão – Conforme o boletim de ocorrência, a invasão aconteceu por volta das 6h de hoje. A coronel chegou a tentar entrar na parte superior da casa, onde Eduardo estava, mas a porta ficou emperrada. Com isso, ela foi para a porta da frente e viu o rapaz cortando a fiação do corredor do cômodo. A subcomandante mandou que ele saísse do local, mas Edurado hesitou. Pouco depois, o rapaz pulou para fora caindo na frente da coronel. Foi dada ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça, mas o autor se virou com a faca na mão e foi em direção de Neidy. Momento em que ela atirou. O autor correu e a subcomandante foi atrás efetuando mais dois disparos. Ele acabou sendo contido por Neidy e depois levado para a Santa Casa com um ferimento na região lateral do abdômen. A pistola e o carregador com seis munições usadas pela coronel foram entregues à perícia e o caso registrado como tentativa de furto qualificada e ameaça. Eduardo tem diversas passagens pela polícia desde quando era menor de idade por por furto, roubo, tráfico, porte de arma, porte de droga e tentativa de estupro. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais .

Continue reading...
 
Back
Top